Recentemente, abrimos inscrições para que todas as colaboradoras aqui da bemfácil pudessem participar do grupo BemDelas. Uma iniciativa com o objetivo de fortalecer os valores “inclusão e equidade”, necessários a todas as pessoas que precisem, como nós mulheres, e fundamentais para o crescimento da nossa sociedade e das empresas. Trazendo isso para o mundo corporativo, esse grupo vem para agregar, resultando em uma visão de cultura organizacional e de negócios sob o prisma feminino.
Aqui na BF, esse ângulo já é contemplado. Atualmente, 33% de da nossa diretoria, 47% dos cargos de supervisão de vendas e 40% do nosso time de modo geral são compostos pelo sexo feminino. Porém, queremos muito mais do que big numbers, queremos um ambiente cada vez mais aberto e seguro para a escuta e a criação de políticas e práticas específicas para nós mulheres. Com isso, buscamos as mesmas condições de crescimento de carreira historicamente dadas aos homens.
Bem, e qual é o melhor jeito de fazer tudo isso? Reunindo-nos em um grupo apenas para elas, por isso, BemDelas. Além das questões práticas já citadas, nestas reuniões mensais, também vamos falar sobre carreira, dinheiro, família e até sexo, por que não? Afinal, nós mulheres temos liberdade para falar sobre qualquer tema, exercer direitos (os deveres, cá entre nós, já temos vários, rs) e ocupar espaços de poder, assim como todas as pessoas, não importando cor, identidade de gênero, opção sexual, condição física ou qualquer outro detalhe que nos diferencie como seres humanos.
Em outras palavras, não se trata de uma guerra de meninos contra meninas, já passamos dessa fase, trata-se de somar e diversificar os pontos de vista. Aliás, foi isso o que eu quis dizer lá no começo do artigo, quando falei sobre fortalecer valores como “inclusão e equidade”.
Espero que tenham gostado dessa leitura e que ela possa ter inspirado muitas pessoas e empresas. Por aqui, vamos trabalhando para evoluir, cada vez mais, as nossas ações para a diversidade.
Até mais, beijos.
Diretora Comercial.